O segredo da felicidade




Às vezes passamos adiante dos sonhos e o que vemos são simplesmente imagens de pensamentos vagos sobre o toque do destino. Teimamos em acertar e, erramos mais uma vez.

Queremos muito tocar o céu, quando na verdade nem sentimos o próprio chão que nos mantêm ativos. Isso acontece com quase todo mundo. Porém, muitos não param para pensar e, escolhem seguir adiante.

Já outros se perdem ao invés, de encontrar ânimo e força pra continuar firme sem fraquejar. É que a vida não para pra determinar quem irá levar o maior, ou quem terá o melhor prêmio.

Cada qual que trate de achar no seu próprio caminho a fórmula da paz, aproveitando cada oportunidade, para se sentir útil ao universo e no amor, se posicionar capaz.

Viver não é fácil no mundo atual, aonde falta tempo pra se ofertar a única coisa que amplia a linguagem do amor: O coração.

Somente ele compreende o que se passa dentro e fora do corpo. O que faz parte do essencial e o que passa distante.

Até mesmo as palavras que pronunciamos entre tantas emoções, fogem da questão consciente que constitui a verdadeira razão de intercâmbio entre o coração e o espírito.

Ser exemplo de justiça e de determinação no campo da identidade divina. Quando colocamos o coração para beneficiar a obra da criação, até mesmo uma folha seca irá nos revelar a grandeza do infinito.

Não estamos aqui simplesmente para nos divertir, nem para brincar de mocinho ou de bandido. Nossa missão é elaborar no universo um contínuo processo de aprendizagem.

Também, não necessitamos provar nada pra ninguém. Nem mostrar quem realmente somos... no que acreditamos e qual principal sonho, navega nas águas de nossos pensamentos.

A mão da vida sabe o que somos e para o que viemos. Basta sermos honestos para conosco mesmos. Sem esperar que o futuro trace um caminho diferente para andar.

A vida já é interessante! Mas é na alma que a interpretação da vida se torna menos ou totalmente extraordinária! É nela que a vida alcança capacidade de elevar o destino e criar elos de céu no espírito.

Porque é onde Deus executa a sua misericórdia, concedendo o milagre do amor na condição do perdão.

Precisamos olhar mais para dentro de nós. Para nos conhecer sem os limites da aparência, das exigências da sociedade, sem a burocracia dos deveres e sem a terminologia das tradições.

Temos que avaliar a nossa existência sobre o prisma do amor divino. Aquele que vai da entrega de si mesmo, sem os desejos da matéria ou do que quer que seja. A verdadeira felicidade existe.

Não depende de ninguém ou de alguma coisa. A felicidade é o estar vivo aqui e agora. É estar consciente de nossa identidade: Filho de Deus e, portanto: Herdeiro de todas as Maravilhas da Natureza.

Para amar o próximo e servir a Deus é, necessário amar a si mesmo e caminhar seguro na luz da verdade.

Somente no progresso do amor, na pratica da caridade espiritual e a convivencia harmoniosa com todos que nos rodeia em nossas vidas poderemos desvendar o Segredo da Felicidade!

Paz, força e muita felicidade.



Fonte: TEMPLO ESTRELA GUIA

Comentários