Vamos fazer uma reflexão?


Bom dia! Talvez você conheça alguém que vive reclamando que não tem sorte ou oportunidades. 

Vamos fazer uma reflexão? Tenho conversado diariamente com pessoas amarguradas que só vivem reclamando da vida, do trabalho, da família, dos amigos, enfim de tudo que faz parte da sua existência. 

Pessoas assim não conseguem se libertar da corrente pessimista que insiste em amarrar o seu progresso. 

Experimente agradecer e ao fazer isto reflita demais sobre o dia anterior e sobre outras pessoas que talvez não possuam a mesma sorte. 

Agradeça por estar vivo e pense em quantas pessoas não chegaram a ter a sua idade e tiveram a vida interrompida por alguma doença, acidente ou pela violência que assola o mundo. 

Agradeça pela saúde e imagine pense nos milhões de doentes que estão no fundo de uma cama. Pense nas pessoas que possuem algum tipo de doença e clamam desesperadamente por minutos sem sofrimento. 

Agradeça pelo seu arroz e feijão e pule de alegria porque milhões de pessoas na África não tem nem o que comer. Talvez você não precise ir muito longe para se certificar desta realidade. 

Agradeça pela sua família e pense em quantas pessoas gostariam de ter alguém para estar junto e abraçar na noite de natal. Você é feliz e ainda não se deu conta disto. 

Agradeça pelo seu trabalho e por ter que acordar bem cedo na segunda-feira porque neste momento milhões de brasileiros estão levantando para tentar um futuro melhor em uma das inúmeras agências de emprego existem neste país. 

Então, você se deu conta do quanto você reclama e do tempo que desperdiça pensando que sua vida poderia ser melhor. Reclamar não resolve seu problema. Ao invés disto, arregace as mangas e faça acontecer! 


Fonte: André Vinícius

Comentários